Há quanto tempo está na Taranto?
Estou há mais de 11 anos. Me lembro como se fosse ontem, no dia 03 de março de 2006.
Qual região você atende?
Estou no Nordeste, atendendo os estados de Pernambuco e Alagoas.
O que significa para você ser um representante de autopeças?
Significa continuar o belo trabalho que meu pai, Paulo Holanda, começou a fazer em 1957 e que fez até pouco tempo atrás, antes de se aposentar.
Também significa sair de casa todos os dias com o objetivo : “Não vou vender. Vou fazer amigos, vou fazer clientes”. Sempre de forma sincera, honesta, inteligente, parceira e lucrativa para todos, de Fornecedores, Clientes e Representantes.
Conte para nós alguma história curiosa que já aconteceu com você nestes anos de atuação de mercado?
Uma história curiosa que posso citar foi a minha. Apesar de eu ter comentado acima o significado de “ser representante de autopeças é continuar o belo trabalho do meu pai”, confesso que passei mais de 20 anos para enxergar isso. Justamente porque passei mais de 20 anos trabalhando em balcão de autopeças e meu pai falando, “vamos pra rua, vai vender na rua”. Sai algumas vezes com ele, mais achei “um saco” ter que esperar pra ser atendido por compradores e ou donos de loja.Só em 2006 aos 41 anos me apareceu a oportunidade de representar a Taranto em Recife. Dei a mão à palmatória, vi que representação era “minha praia” e até hoje estou aqui.
“ser representante de autopeças é continuar o belo trabalho do meu pai”,
O que mudou do tempo em que você entrou no mercado para hoje?
Mudou tudo, principalmente o que mais me impressiona é a velocidade das negociações. Na década de 80 ainda se enviava pedido pelos Correios. E o pedido só era atendido depois de 20 ou 30 dias, ou mais. As grandes indústrias usavam o telex. Depois veio o fax, que na época era um espanto da tecnologia. Hoje a tecnologia dispensa comentários, até um dia que vamos enviar pedidos por pensamentos (risos).
Qual o recado que você deixa para seus clientes.
Foque sempre no trabalho rápido, eficiente e honesto com seus clientes, fornecedores e funcionários. Somente assim você supera qualquer crise, sem nunca esquecer da frase de Delmiro Gouveia: Dificuldade se vence com talento.